sexta-feira, 11 de março de 2016

Rapaz causa comoção após rezar ao lado de morador de rua


Rapaz ajoelhado faz oração para morador de rua (Foto: Reprodução/Facebook/Eric Gaines)
A foto de um rapaz ajoelhado e fazendo uma oração por um sem-teto em uma rua de Baltimore, em Maryland (Estados Unidos) viralizou e causou comoção após ser compartilhada na internet no dia 1º de março. 
O registro foi feito pelo policial Eric Gaines, de 35 anos, que ficou comovido com a situação. "Eu vi quando esse jovem estava passando, parou e foi em direção a um homem sem-teto; tocou nele e começou a rezar", relata Gaines na postagem feita no Facebook. "Foi uma cena maravilhosa. Eu rezo para que esse jovem torne-se um líder entre seus semelhantes e continue neste caminho. Nem toda a juventude de Baltimore está perdida", finalizou ele. 



"Ele não fez isso para ser elogiado. E eu não tive a chance de dizer qualquer coisa. Eu queria ter dito algo, mas era como se ele tivesse feito o que tinha de fazer e ido embora", afirma ele ao jornal local.Ao "Baltimore Sun", Gaines contou que tem patrulhado aquela região faz três anos, e que aquele homem já é conhecido pelos moradores. Frequentemente pessoas se aproximam para agredi-lo, mas aquele jovem, que parecia ter 15 ou 16 anos, simplesmente caminhou até o morador de rua, se ajoelhou em sua frente para rezar e depois correu para pegar o ônibus.

"Foi bom ver um jovem negro, especialmente nesta comunidade, fazendo algo positivo", disse Gaines. "É por isso que eu tirei a foto. Foi algo a poderoso em tantos níveis, e presenciar isso foi uma loucura. Espero que ele continue a ser um exemplo para os homens negros", finalizou.
Até agora, a foto alcançou mais de 35 mil compartilhamentos na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação