terça-feira, 26 de abril de 2016

Carteiras de estudante serão aceitas para meia entrada de ônibus em Natal

Em Natal, linha de ônibus 83 tem horário e itinerário alterados  (Foto:  Josenilson Rodrigues )
Uma portaria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Rio Grande do Norte concedeu validade provisória às carteiras de estudante para a compra de passagens de ônibus intermunicipais no estado com o benefício da meia passagem. A decisão publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25) vale apenas para carteiras de estudante já emitidas por entidades de classe.O direito à compra de meia passagem com uso da carteira de estudante foi suspensa em abril deste ano por um decreto da Prefeitura do Natal. A prefeitura questiona à legislação federal sobre quais entidades podem emitir as identidades estudantis, o que motivou a suspensão.
De acordo com o general Jorge Fraxe, diretor geral do DER, a decisão de conceder a validade provisória foi tomada para não prejudicar os estudantes. “Nós tivemos esse entendimento para que a parte mais prejudicada nesse processo, os estudantes, não continuem pagando por uma divergência. Estamos garantindo que eles tenham acesso aos benefícios já previstos em lei”, declarou Fraxe.Além da medida, o DER ainda solicitou ao Ministério Público que se pronuncie sobre os procedimentos a serem adotados em relação ao impasse sobre a expedição de carteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação