sexta-feira, 22 de abril de 2016

Médico desembolsa mais de R$ 1.800 após levar 21 multas e não receber notificação em casa

O médico Filipe Maset Fernandes levou um susto quando foi pagar a documentação do seu carro em 2014. Após um ano sem receber nenhuma notificação, descobriu que tinha levado 21 multas e precisou desembolsar mais de R$ 1.800 para regularizar sua situação e poder licenciar o carro.Fernandes, que é natural de Monte Aprazível, no interior de São Paulo, mudou para a capital em 2013. Ele trabalhava em um local bem perto da sua casa, mas costumava ir de carro.
No dia do meu rodízio, que era de quinta-feira, eu ia trabalhar com o carro porque eu achava que não ia ter nada para me pegar lá. Eu passei o ano todo de 2013 fazendo isso.Como o médico não recebia nenhuma notificação em sua casa, ele continuou indo todos os dias de carro para o trabalho. Porém, quando entrou no site do Detran para deixar tudo legalizado em relação à papelada do carro, ele levou um susto. Mostrou que minha carteira estava suspensa. Tinham 21 multas e 19 delas eram de rodízio. Só que nenhuma multa chegou para mim. Eu nunca recebi nada.
Ele conta que mesmo tentando, não conseguiu recorrer e teve que pagar todas as multas e fazer um curso de reciclagem, sem poder dirigir por um tempo, para recuperar a carteira de motorista.
— Eu sei que eu estava errado, mas se tivesse chegado a primeira multa, eu não ia fazer mais isso.Agora, para evitar situações desse tipo, o médico diz que está entrando mais vezes no site do Detran para ver como está sua situação em relação à carta de motorista.
— Eu estou entrando praticamente todo mês.
Procurado  o Detran afirmou que a responsabilidade pelas multas aplicadas neste caso era do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário). A Secretaria de Transportes, por sua vez, disse que todas as multas foram enviadas para o endereço de registro do veículo do motorista. Porém, o médico afirma que "nunca ouviu falar" no endereço indicado pela pasta. Ainda de acordo com a secretaria, todas as multas foram pagas até a data de vencimento, informação que não é confirmada por Fernandes, que quitou todas as dívidas somente na hora do licenciamento do carro no ano seguinte às infrações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação