quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ministro diz que está na reta final das ‘negociações’ para salvar Dilma do impeachment

O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, afirmou nesta quarta-feira, 13, que vários partidos da base têm posicionamento interno e que, agora, está na reta final das negociações para impedir o impeachment. Segundo ele, o governo tem procurado deputado por deputado, caso por caso.“Reunimos líderes, não só grupos formais, mas pessoas que são referência na Câmara”, disse em entrevista coletiva após a cerimônia de assinatura que autoriza investimentos no porto de Paranaguá. Para o ministro, o governo tem 200 votos e conseguirá barrar o impeachment na Câmara. “Estamos convencidos que teremos votos suficientes para barrar o golpe e construir bases para o governo”, afirmou.
Ele relatou ainda que houve, inclusive, uma rápida conversa de deputados com a presidente. Berzoini afirmou que há uma preocupação com a estabilidade do País, para quando esse momento for superado. “Estamos com mais de 200 votos que estão sendo trabalhados não só com partidos, mas com seguimentos de interesse. A presidente já está fazendo o corpo a corpo. Está procurando pessoas que querem ouvir e vamos continuar com esse trabalhão até domingo”, explicou.
Berzoini afirmou que ainda não há decisão fechada se o governo entrará com ação judicial questionando a denúncia ou o processo de impeachment na Câmara. “Se houver algo, podemos evidentemente tomar qualquer decisão sobre isso, mas até o momento não há decisão tomada”, relatou. “Há partidos e parlamentares avaliando se há algo a questionar. Essa é uma questão que será tomada entre hoje e amanhã”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação