quinta-feira, 12 de maio de 2016

Publicado nesta quinta, Plano Plurianual contempla obras de infraestrutura no RN

00ec3919-6342-415b-a9ab-6f9573603dce
Foi publicado no Diário Oficial da União o decreto que regulamenta o Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal para os próximos quatro anos. Segundo a publicação, compete ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, monitorar, avaliar e revisar o Plano, quando necessário. O PPA contempla obras de infraestrutura no RN, mas para essas obras saírem depende da recuperação econômica do país e de muita articulação política do governo e da bancada federal.
Entre as emendas no PPA constam a duplicação da BR-304, a inclusão do Rio Grande do Norte na rota da ferrovia Transnordestina, a integração das bacias hidrográficas do estado, o asfaltamento da BR-104 e a construção do Parque Tecnológico de Mossoró. Todas essas emendas são do deputado federal Beto Rosado (PP).

O PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do poder executivo, definindo objetivos e metas para um período de quatro anos. A inclusão de uma obra no Plano Plurianual é o primeiro passo para que ela seja objeto das leis orçamentárias posteriores (LDO e LOA) e da consequente execução por parte do governo.
Para o deputado, uma das obras mais importantes é a integração das bacias hidrográficas do estado, para ampliar a oferta de água em todas as regiões. “Outra obra importante é a duplicação da BR-304, principal ligação da capital com as regiões central e oeste”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação