sábado, 30 de julho de 2016

Após deboche na web, médico pede desculpas: 'brincadeira de Facebook'

 Após foto, médico Guilherme Capel pede desculpa a todos e diz que fez uma brincadeira (Foto: Reprodução/internet)

O médico Guilherme Capel, que publicou foto zombando da maneira como alguns pacientes falam, enviou ao G1 um comunicado em que pede desculpas a todos que se ofenderam com a postagem. Nela, o médico segura um receituário com as seguintes palavras: “Não existe peleumonia e nem raôxis!”. Ele classificou a foto como uma "brincadeira de Facebook" e pediu para não ser julgado

.Plantonista no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), ele foi afastado do trabalho após a publicação da foto se tornar objeto de debate entre os moradores da cidade. Ofendidos, eles reclamaram via redes sociais do tratamento dispensado e do que classificaram como "falta de humildade". O médico e outras duas funcionárias que fizeram comentários depreciativos na foto foram afastados do hospital.

No comunicado, Guilherme frisa que "a denúncia é mentirosa e nunca aconteceu", diz ser uma pessoa íntegra, idônea, que faz trabalho voluntariado com os menos favorecidos e que nunca agrediria alguém desta forma. "Nunca endereçaria a piada ainda mais a um paciente", diz o comunicado.No texto, o médico diz que sua "imagem foi exposta a sociedade brasileira como um médico que maltrata as pessoas". Guilherme afirma ainda já ter salvado muitas vidas naquele hospital e que todos os  colegas que o conhecem sabem que ele jamais faria isso com alguém.Ao fim da mensagem, o pedido de desculpas: "Gostaria de deixar um pedido público de desculpas se alguém por ventura se ofendeu com a postagem, que foi uma brincadeira de Facebook. E um último pedido: não me julguem sem apurar a verdade. É um pedido que eu faço ao Brasil".
Tentei ligar para ele, mas não consegui, ele não me atendeu. Educação é o início de qualquer conversa"
Claudemir Thomaz Maciel da Silva, eletricista
A espera de uma ligação
O eletricista Claudemir Thomaz Maciel da Silva, de 25 anos, que desabafou na internet ao ver a postagem do médico, diz ter certeza de que a ofensa tinha endereço certo: seu padrasto José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos."Tenho o print da postagem dele, com o horário em quem ele publicou a foto. A gente tinha acabado de sair da consulta e meu padrasto, que não tem instrução, tinha falado peleumonia e raôxis. Eu estava lá, eu ouvi.É assim que ele fala. Eu tenho até o raios-x feito no hospital a pedido do médico", conta Claudemir.Assustado com a repercussão, o eletricista diz que seu padrasto ficou muito chateado ao saber da publicação da foto e que espera um pedido de desculpas, ao menos, por telefone:"Ele ficou chateado e espera que o médico peça desculpas. A gente é humilde, de família simples, do interior. Não achava que tomaria essa proporção, era um desabafo na internet. Espero que ele tenha consciência. Tentei ligar para ele, mas não consegui, ele não me atendeu. Educação é o início de qualquer conversa. Me padrasto queria ir no hospital conversar com o médico. Se ele ligar para mim, vai ser uma glória", conclui o eletricista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação