quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Lula diz que Mineiro vai retirar “oligarquias do poder” no RN e critica Robinson e Henrique

w45yw54yy4y
Último orador da noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deixou de fora a política estadual potiguar. Durante discurso, Lula declarou que é preciso retirar o grupo político que administra Natal taxando-os de “oligarquia”. “É preciso retirar essa oligarquia que está no poder há décadas”, disse o ex-presidente.Lula relatou ainda como foi o processo político que culminou com o apoio a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo do estado. “Eu estava cansado do comportamento do Henrique Eduardo Alves por que eu sei o que eles fizeram na campanha de Fátima Bezerra quando ela disputou a prefeitura em 2008”
, relembrou.Porém, Lula externou opinião contundente em relação ao governador Robinson Faria. Diante do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o partido do governador, o PSD, rompeu com o PT em nível nacional e o rompimento acabou reverberando estadualmente.“O governador traiu o PT. Mas ele não me deve nada. O apoiei porque eu quis. Mas eu tentei ligar para ele e ele não atendia. Mas quando consegui, disse a ele que ele esqueceu da palavra gratidão, uma palavra que ele disse que não esqueceria”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação