sábado, 24 de setembro de 2016

CANDIDATURA MAJORITÁRIA DA COLIGAÇÃO CORAGEM PARA MUDAR PODERÁ TER SEU REGISTRO CASSADO.

Na tarde dessa sexta-feira, dia 23/09/2016 a COLIGAÇÃO CAMPESTRE CONTINUA PARA O POVO, que tem como candidatos Sione Ferreira e Afrísio Neto, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, com fins a denunciar e pedir apuração do cometimento de abuso do poder econômico,  captação ilícita de sufrágios (a famosa compra de votos) e, corrupção eleitoral, por parte da candidata a prefeito pela COLIGAÇÃO CORAGEM PARA MUDAR, Dona Alda Romão, nos termos do que dispõe o artigo 22 da Lei Complementar 64/90, combinado com o artigo 41-A da Lei 9504/97.
Como fundamento da ação tem-se um áudio e um vídeo gravados no comício da coligação representada, no último sábado, dia 17/09/2016, quando a própria Dona Alda Romão confessou, de forma categórica, que financiou o velório de 02 pessoas do amarelo (cor do seu partido), no período em que já estava em vigor a campanha eleitoral, custeio que apesar de parecer humanitário, se deu em um período vedado pela legislação eleitoral.

CONFIRA A GRAVAÇÃO EM VÍDEO, FEITA POR UM ELEITOR DA CIDADE



Pontua ainda a assessoria jurídica da coligação autora, na sua petição inicial, que é de se estranhar o fato de não ser costume em outras épocas a candidata impugnada andar custeando nada para ninguém e logo no período eleitoral ter resolvido abrir mão das suas economias para ofertar dinheiro aos seus eleitores. Situação que soa no mínimo estranha e que torna viciada a conduta desabonadora da candidata que quer assumir a administração de um poder constituído, que é o executivo municipal de São José do Campestre.
Ainda colhemos na petição protocolada a informação de que se for julgada procedente a ação, a candidata Dona Alda Romão ficará inelegível pelo prazo de 08 anos, a contar da data das próximas eleições, terá o seu registro de candidatura cassado e, mesmo que ela conseguisse obter vitória no pleito do próximo dia 02 de outubro, certamente não receberia o diploma ou este seria cassado.
E sendo cassada Dona Alda Romão, assim será também a sua companheira de chapa, já que a legislação eleitoral vigente infere que nas eleições majoritárias a cassação de um dos candidatos atinge diretamente o outro.

2 comentários:

  1. é esta pessoa que quer comandar a cidade por quatro anos, é bom pessoal, se fazer uma reflexão, pois caso se eleja a baderna vai tomar conta desta cidade, vamos ter ciencia de quem sempre fez algunha coisa por este cidade. sr. eleitor o seu voto é muito mais importante que dinheiro, use sua consciência, tenha dignidade não venda seu voto, para depois passar quatro anos sofrendo. VAMOS REFLETIR

    ResponderExcluir
  2. Tomara que, seja quem for que ganhe,que seja no numero de votos no dia 2.

    ResponderExcluir

sua postagem será publicado após aprovação