sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Menina de 12 anos grávida foi vítima de tráfico infantil, afirma polícia

Foto: Reprodução
A história da menina de 12 anos levada grávida a um hospital na China por um homem que mentiu sua idade afirmando que ela tinha 20 anos parece ter ficado ainda pior: policiais acreditam que a criança foi vítima do tráfico infantil.


"Até agora não tivemos resultados [em procurar seus familiares]. Ainda estamos tentando encontrar sua família e contando com o fato de que as circunstâncias iniciais do caso foram divulgadas da mídia, então qualquer um que talvez a conheça possa informar a polícia", declarou Tien. O general de polícia Ho Sy Tien, diretor do Departamento de Policia Criminal, junto com Ministério de Segurança Pública do Vietnã, acredita fortemente que a jovem foi vendida para o tráfico entre 2010 e 2011, quando tinha apenas seis ou sete anos.

O caso chocou o mundo na última sexta-feira (7) quando foi a público que um homem chinês de 40 anos foi até o hospital de Xuzhou, na província de Jiangsu, afirmando que a menina, no terceiro mês de gestação, precisava fazer um exame de rotina para saber sobre a saúde do feto.
Acompanhado de uma mulher que se dizia sogra da criança, o homem mentiu a idade dela para evitar perguntas sobre abuso sexual. Mas a falsificação não convenceu uma funcionária do recinto. "Ela certamente não está perto dos 20 anos", disse ela ao homem, segundo apurou o jornal inglês "Daily Star". "Eu a trouxe para fazer o exame, faça o seu trabalho", teria rebatido o chinês.
A polícia foi acionada e o suspeito, preso. Para piorar a situação, a garota não falava mandarim. Os oficiais acreditam que a moça foi comprada como noiva em um mercado negro no Sudeste Asiático, que age principalmente no Vietnã.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação