quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Polícia Militar já prendeu mais de 800 armas no RN

Dados foram divulgados pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


A Polícia Militar apreendeu 837 armas no estado do Rio Grande do Norte no período de janeiro até o dia 23 de novembro deste ano. Os dados foram divulgados pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
De acordo com o relatório, somente na Grande Natal foram 566 armas apreendidas. O alto número de apreensões é resultado do patrulhamento ostensivo dos militares e, principalmente da participação popular, que auxilia a polícia com as denúncias anônimas.
No mês passado, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) disponibilizou a população um número para as pessoas fazerem denúncia através do whatsapp.  Em apenas 16 dias de funcionamento, mais de 4 mil mensagens instantâneas foram enviadas para a Secretaria pelo número (84 81490-9906).
No entanto, de acordo com a Sesed não é possível confirmar quantos casos já foram solucionados por intermédio das denúncias realizadas pelo aplicativo. Apesar disso, a Sesed garante que nenhuma das ocorrências fica reprimida e que todas as mensagens são documentas e encaminhadas para os setores competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação