quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Elvis Presley faria 80 anos nesta quinta-feira

Conhecido mundialmente como um dos ícones do século XX e pioneiro do movimento musical e cultural que ficou denominado como rock n' roll, Elvis Aaron Presley faria 80 anos nesta quinta-feira, 08 de janeiro.
Presley nasceu em East Tupelo, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos, em 1935. Ainda hoje, o músico chamado de "Rei do Rock" acumula fãs ao redor do mundo e é uma inspiração para vários artistas, com uma legião de pessoas que fazem covers em sua homenagem, devido à forma característica que o músico costumava se vestir e se apresentar. Do corte de cabelo com costeletas às botas, calças com boca de sino e jaquetas de couro com camisas de gola saltada, tudo em Elvis Presley foi considerado inovador quando o artista surgiu para o mundo, na década de 1950.
Além da imagem que se tornaria ícone, a qualidade musical de Presley chamava a atenção. Seu timbre de voz e técnica alcançavam notas não-comuns, à época, para cantores populares, e sua extensão vocal se aperfeiçoou com o tempo. Na música, ele também foi um dos primeiros a experimentar o rockabilly, fusão do rock n' roll com a música country.
Sua consagração como ídolo da música se deu em 1956, quando ele chegou a fazer um show na cidade de Dallas para 27 mil pessoas; número incomum para a época. Também participou de filmes como "Love me Tender" e "Jailhouse Rock", nomes também de músicas de sua autoria, que foram sucesso de bilheteria. Na década de 1960, películas como "Flaming Star" e "Wild In The Country" também movimentaram Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação