quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Estado registra dois casos de H1N1

O boletim com a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte no ano de 2014 foi divulgado ontem, 26, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE). Os números são referentes à Semana Epidemiológica 53, com dados contabilizados até 3 deste mês.
Entre os meses de janeiro a dezembro de 2014, o Instituto Evandro Chagas (Belém-PA), laboratório de referência para o processamento das amostras coletadas, emitiu 171 laudos de casos suspeitos para Influenza, tendo sido apenas dois confirmados para Influenza A (H1N1). Os dois casos confirmados de Influenza A (H1N1) são do município de Mossoró, sendo que um evoluiu para óbito e outro recebeu alta e passa bem.
A maioria das hospitalizações registradas por doenças respiratórias no Rio Grande do Norte são de pessoas residentes em Natal. A faixa etária mais acometida é a de menores de 1 ano de idade, apresentando um percentual de 43,1%, seguida pela faixa de 1 a 4 anos de idade com 24,3% dos casos.
O Ministério da Saúde não dispensa medidas básicas de proteção. São cuidados simples, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação