sexta-feira, 13 de março de 2015

Avaliação de 20 Universidades é divulgada

Enade

O Instituto Nacional de Estudos de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou notas de avaliação de 20 instituições de ensino superior referentes ao ano de 2013. O documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira, 13 de março, traz os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 19 instituições, em vários Estados.
 
Três cursos tiveram a nota máxima (5) do conceito Enade. Os cursos são de Educação Física da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho no Campus de Rio Claro, de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco em Petrolina e de Farmácia da Universidade Estadual do Centro Oeste em Guarapuava.
 
O CPC é um indicador utilizado porém ainda é um pouco desconhecido. Ele é um indicador com mais variáveis do que o Enade já que leva em conta a formação dos alunos, o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e dados sobre o corpo docente, a infraestrutura e as práticas pedagógicas da instituição de ensino. A maior nota do CPC (5) foi do curso de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em Dracena.
 
Veja aqui a divulgação no DOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação