quinta-feira, 28 de maio de 2015

Polícia Federal prende em Natal colombiano procurado pela Interpol

Policiais federais prenderam na noite desta quarta-feira (27), em Natal, um colombiano de 34 anos, em cumprimento a um mandado de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal-STF. O estrangeiro estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol e era procurado desde 2013. Ele responde a processo criminal acusado de se apoderar e não devolver dinheiro de investidores na Colômbia, onde teria ludibriado cerca de 28 mil pessoas.

A prisão do foragido aconteceu quando ele chegava em um condomínio do bairro de Candelária, Zona Sul da Capital. Ao ser abordado, apresentou uma carteira de habilitação falsa. Após uma busca pessoal, os policiais também encontraram em seu poder outros documentos falsificados, como: cópia da declaração de imposto de renda, título de eleitor, cartões de crédito e bancário, etc., além de cédulas de pesos argentino, mexicano, uruguaio e colombiano, supostamente verdadeiras.
Conduzido para autuação na sede da PF, ao ser interrogado, declarou que há três anos vivia no Brasil porque “tinha problemas” no seu país de origem e que entrou no território nacional pelo estado do Amazonas. Ele não quis detalhar os motivos que o levaram a fixar residência na capital potiguar, dizendo apenas que no Brasil planejava iniciar “uma nova O estrangeiro permanece custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça, onde aguardará o desenrolar do processo de extradição. Ele também responderá pelo crime de falsidade ideológica, uma vez que foi preso em flagrante portando documentos falsos e se passando por cidadão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação