sábado, 27 de junho de 2015

Argentina supera milagres de Ospina, vence e poderá pegar Brasil na semi

A Argentina está classificada para as semifinais da Copa América. Depois de um jogo em que brilhou a estrela de Ospina, Messi e companhia conseguiram seguir nas penalidades, ao vencer por 5 a 4 depois de um empate por 0 a 0.
As seis primeiras cobranças, incluindo os craques Messi e James foram todas convertidas. O erro veio na penúltima cobrança colombiana e última argentina. Muriel e Biglia mandaram para fora. Nas alternadas, Zuñiga, Rojo e Murillo erraram suas cobranças. Tevez decidiu o jogo.
Agora, os argentinos aguardam o adversário das semifinais. O rival sairá do classificado entre Brasil e Paraguai, que entram em campo neste sábado.
Fases do jogo: Com um Messi inspirado, como não havia acontecido nesta Copa América, a Argentina veio com tudo para cima da Colômbia. A pressão foi muito grande com um primeiro tempo com 10 finalizações a favor dos argentinos contra nenhuma dos colombianos.

As melhores oportunidades vinham dos pés de Pastore e Messi, principalmente do jogador do Barcelona que carregou os rivais de cartões amarelos com rodízio de falta dos colombianos. A melhor chance veio com ele, de cabeça, mas Ospina fez uma defesa impressionante.

Romero só foi participar da partida aos 21 minutos do segundo tempo após cabeçada de Zapata. Enquanto isso, os argentinos seguiam sofrendo com as faltas duras dos colombianos. Em um lance em que Cuadrado acertou Messi com carrinho, Banega aproveitou a vantagem e acertou o travessão de Ospina.

Mas o dia era mesmo do goleiro colombiano. Em um escanteio cobrado na área, Otamendi desviou e Ospina usou as pontas do dedo para espalmar na trave. Quando os argentinos superaram o adversário, quem apareceu foi Murillo para salvar quase em cima da linha na última grande chance da partida.

Melhor: Ospina – Dois milagres que garantiram o resultado para a Colômbia, ao menos antes dos pênaltis. O goleiro brilhou ao parar Messi e Otamendi.

Pior: James Rodríguez – Mais uma vez o badalado jogador colombiano sumiu em campo. Não chamou a responsabilidade, reclamou muito da arbitragem e quando teve chance, não chutou.

Detalhes

Laser verde. Em diversos momentos da partida, o laser foi usado no olho de jogadores argentinos.

Homenagem. Os jogadores da Argentina jogaram com uma faixa preta na camisa. A homenagem era pela morte do pai de Maradona, que morreu na última quinta-feira.
Festival de cartões. Foram oito cartões amarelos em campo, cinco para a Colômbia e três para a Argentina. Os colombianos fizeram 22 faltas contra 13 dos argentinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação