sábado, 27 de junho de 2015

Maioria dos brasileiros considerou o momento econômico ruim em junho, mostra FGV

A cada cinco brasileiros, quatro consideram o momento econômico ruim, segundo a Sondagem do Consumidor, divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira, 26 de junho. Por outro lado, o grupo de brasileiros que acreditam numa melhora subiu. Mas a quantidade de pessimistas ainda é maior.
Este indicador mede o grau de satisfação dos brasileiros com a situação da economia local. Ele ficou estável nos últimos dois meses e voltou a cair agora em junho. Neste mês, ficou em 15,5%. Por isso, a confiança do consumidor no período recuou 1,4%.
Pela sondagem da FGV, 79,1% dos entevistados avaliam o momento econômico como ruim. Este é o mais alto resultado obtido pela medição. A avaliação positiva veio de apenas 4,2% dos ouvidos pela Fundação.
Futuro
Apesar de todos esses números negativos, a expectativa de melhora subiu pelo quarto mês consecutivo. O otimismo dos entrevistados, de maio a junho, foi de 17,1% para 18,1%. O índice subiu 2,5% nos últimos meses. Contudo, ainda é considerado “nível baixo”, pelos cáculos da FGV.Entre aqueles que apostam na piora, o total passou 39,9% para 39,0%. Três das quatro faixas de renda acompanhadas pela FGV registraram queda na confiança. No entanto, aqueles com renda acima de R$ 9,6 mil são os mais pessimistas quanto a economia do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação