sexta-feira, 3 de julho de 2015

Para cumprir acordo bilateral, Brasil terá que combater desmatamento e fomentar energias renováveis

Até 2030 o Brasil terá que restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares de florestas. Este foi o compromisso firmado pelo governo brasileiro, por meio de um acordo bilateral com os Estados Unidos. No Brasil, isso precisa ser feito com o combate ao desmatamento ilegal, uso da terra, e manejo sustentável de florestas. Essa e outras metas foram assinadas pela presidente Dilma Rousseff e pelo norte-americano Barack Obama.
O pacto envolve a renovação da matriz energética nacional até 2030; a participação de 28% a 33% das fontes renováveis (eletricidade e biocombustíveis) e a geração hidráulica. Implementar a agricultura de baixo carbono é outro objetivo do acordo. Isso seria feito por meio de práticas sustentáveis e do aumento da produtividade, com uso de novas tecnologias para a indústria e expansão de fontes de combustíveis não-fósseis.
A participação do uso de fontes renováveis deve aumentar em 20% – além da geração hidráulica. O governo brasileiro deve dar destaque à produção eólica e a biomassa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação