sábado, 22 de agosto de 2015

ABC de Hélio dos Anjos enfrenta hoje Oeste-SP

ABC é o 18º colocado no campeonato, com 17 pontos somados
Apenas três dias depois de assumir o comando técnico do ABC, Hélio dos Anjos já terá o seu primeiro desafio visando salvar o clube potiguar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 22, às 16h30, em Osasco-SP, o elefante encara o Oeste com a missão de conquistar três pontos e iniciar o segundo turno da Série B com o pé direito.


Embora tenha evitado colocar pressão nos seus comandados, dos Anjos sabe o quão importante é conquistar um resultado positivo na virada de turno do torneio nacional. Sem vencer há oito jogos e com apenas 17 pontos conquistados, o ABC está cinco pontos atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Boa Esporte, e, em caso de derrota diante do clube paulista, o alvinegro pode até terminar o fim de semana na lanterna da competição nacional.

Para evitar o cenário negativo, o novo treinador do ABC não deve promover grandes mudanças na equipe que vinha atuando nos últimos jogos ainda sob comando de Toninho Cecílio. O principal trunfo que será usado por Hélio dos Anjos para compensar a falta de tempo para conhecer e colocar em prática as suas convicções e a sua filosofia será a motivação.

Já conhecido no meio do futebol por seu temperamento explosivo, o técnico deve usar essa sua característica marcante para agitar positivamente o vestiário abecedista.

“Não sou de prometer isso ou aquilo, de prometer resultado, mas posso prometer que teremos um ABC diferente e disposto a mudar o atual quadro. Nossa realidade atual é a 18ª colocação, mas temos pela frente 19 chances de construir uma situação diferente e para isso precisamos da força de todos, foco, comprometimento e muito trabalho. E isso não vai faltar”, declarou o treinador.

A principal mudança feita por Hélio dos Anjos com relação ao trabalho do seu antecessor, Toninho Cecílio, diz respeito ao uso de alguns atletas antes descartados pela comissão técnica alvinegra. 

Um dos destaques do ABC na temporada, o goleiro Saulo, que não foi relacionado nas duas últimas partidas, está de volta e deve ser usado na partida contra o Oeste. Além dele, o zagueiro Suéliton, que viveu situação parecida com a do arqueiro, também volta a figurar na lista de relacionados. 

A zaga abecedista, porém, será uma dor de cabeça ao quão Hélio dos Anjos terá que lidar nos próximos dias. Se Suéliton está de volta, o ex-capitão abecedista Leandro Amaro não veste mais a camisa do ABC. O jogador rescindiu o seu contrato junto à direção do clube na última quarta-feira. Acrescido a isso, o beque Leonardo Luiz segue se recuperando de um corte sofrido no joelho esquerdo na partida contra o Boa e ainda não tem condições de jogo.

Desse modo, Hélio dos Anjos contará com apenas três zagueiros a sua disposição para o confronto em Osasco.

Quem também está de fora do confronto é o atacante Fabinho Alves, que, além de estar machucado, discute a sua situação contratual com a diretoria do clube. O volante Márcio Passos ainda aguarda regularização do seu contrato e não pode vestir a camisa alvinegra. Já o volante Michel foi liberado para resolver assuntos particulares e também integra a lista de desfalques.

A boa notícia é que o ABC enfim vai poder contar com o reforço do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, ex-Ponte Preta. Contratado no início do mês, o apoiador teve que aguardar a regularização do seu contrato junto à CBF para poder estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação