sábado, 15 de agosto de 2015

Municípios podem apresentar sugestões que melhorem programas de Cultura por meio de plataforma

14082015_programa_dialoga_brasil
A partir desta sexta-feira, 14 de agosto, a Cultura vai fazer parte da plataforma online Dialoga Brasil. A ferramenta foi criada no mês passado e tem como objetivo receber informações e sugestões da sociedade e dos Municípios sobre vários programa federais.

Com a nova tecnologia, qualquer cidadão poderá apresentar ideias ao Ministério da Cultura (MinC) para aperfeiçoar iniciativas como a Política Nacional de Cultura Viva, a Política Nacional das Artes, o Vale-Cultura, o Mais Cultura nas Escolas e todas as políticas de apoio ao audiovisual brasileiro.
O lançamento da plataforma será oficializado por meio de uma solenidade prevista para hoje em Salvador, Bahia. Após o evento, qualquer cidadão poderá propor, por meio de um computador ou dispositivo móvel, sugestões a sete políticas e programas prioritários do Ministério da Cultura. As três propostas mais apoiadas em cada iniciativa serão respondidas a partir de novembro de 2015 e poderão virar realidade.
O Agenda Século XXI, Brasil de Todas as Telas, Cultura e Educação, PAC Cidades Históricas, Política Nacional das Artes, Política Nacional de Cultura Viva e Vale-Cultura serão as políticas e programas do MinC que irão integrar a plataforma do Dialoga Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação