quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A crise contada pelos prefeitos: gestores alagoanos se sentem frustrados com falta de recursos

Ag. CNM
"Os gestores municipais estão totalmente frustrados por conta da impossibilidade do cumprimento desse compromisso que foi feito com a população". Esse é retrato da crise, segundo o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, durante entrevista à Agência CNM. O material faz parte de uma série especial denominada: A crise contada pelos prefeitos.

Para o presidente da entidade estadual, a falta de recursos fez com que os entes federados perdessem um grande poder de investimento no Município. E isso, se reflete na prestação dos serviços ofertados à comunidade.
"Hoje nós temos uma despesa que cresce a cada ano em progressão geométrica e uma receita que não acompanha a evolução das despesas", lamenta.
Durante a entrevista o gestor destacou ainda alguns pontos que agravam a situação das finanças municipais: o reajuste dos pisos salariais de diversas categorias e o subfinanciamento dos programas do governo.
Entenda a série
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado, ao longo dos últimos anos, a dificuldade enfrentada pelos gestores municipais no cumprimento de seus compromissos. O que se nota é que as atribuições aumentaram e, na contramão desse processo, os recursos não acompanharam esse crescimento.

Gestores de todas as regiões contam nesta série especial quais são as principais dificuldades enfrentadas com a crise em sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação