sábado, 19 de setembro de 2015

Australiana usa moda como aliada em luta contra o câncer

(Foto: Reprodução/Instagram/shoe_vixon)
A australiana Lisa Rossiter, de 34 anos, decidiu lutar contra o câncer de uma maneira "estilosa". Ela criou uma conta no Instagram para publicar seus "visuais" durante as sessões de quimioterapia. As informações são do "Daily Mail".
Lisa foi diagnosticada com câncer no intestino ano passado após passar mal durante uma aula de culinária, na qual ela alegou estar com náuseas. Depois de algum tempo com dores, seu marido, Greg Rossiter, a levou para o hospital. Os médicos, que não conseguiram conter a náusea, realizaram exames e um raio-x e identificaram dois tumores no intestino da mulher.

A australiana passou por uma cirurgia de 8 horas para remover os dois tumores, um no segundo estágio e o outro no terceiro, porém, o câncer havia se espalhado pelos linfonodos de Lisa, o que a obrigou a iniciar um período de seis meses realizando quimioterapia.


"Alguns dias eu não tinha energia para nada, mas mesmo assim eu postava uma foto", contou a mulher à revista "that's life". "Eu não queria fazer luz da minha situação, mas isso me ajudou a ficar conectada com meus amigos e família", acrescentou.Devido ao forte tratamento, a aparência da australiana foi se deteriorando e, para superar a baixa auto-estima e a doença, ela decidiu que iria sempre se vestir bem.

Com a hashtag #fightcancerwithfashion (combata o câncer com estilo, em português), Lisa publicou 125 fotos com diversos visuais durante os seis meses de tratamento, inspirando outras mulheres que lutam contra o mesmo problema.
Em dezembro, a australiana voltará a fazer exames para saber se a quimioterapia teve bons resultados.
Lisa e seu filho Wynter, de 3 anos (Foto: Reprodução/Instagram/shoe_vixon)
(Foto: Reprodução/Instagram/shoe_vixon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação