sábado, 19 de setembro de 2015

Nuvens 'coloridas' impressionam população da Costa Rica

(Foto: Reprodução/Instragram(Morales2chelo_)
Um fenômeno no céu da Costa Rica impressionou a população na ultima terça-feira (15) e lançou teorias sobre o "fim do mundo". As informações são da ABC News.
Observado por moradores das cidades de San José, Parrita, Pavas, Escazú e Hatillo, o espetáculo luminoso ocorreu durante o Dia da Independência costarriquenha - o que incentivou algumas pessoas à associarem o evento com o filme norte-americano "Independence Day".
Debates sobre a origem e o significado da coloração das nuvens dividiram a população. Alguns acreditavam que o fenômeno era um sinal "apocalíptico" para o fim do mundo. Outros, pensavam que as nuvens fossem, na verdade, um disco voador.


Para colocar ponto final nas especulações, cientistas explicaram que o fenômeno não era nada mais que uma irradiação multicolorida incomum, e que acontecia por efeito da luz do Sol quando refratada por cristais de gelo e gotas de água presentes em uma das nuvens."Ficamos maravilhados. Não tínhamos ideia do que era e nunca tínhamos visto nada como aquilo", afirmou o morador de Escazú, Joey Petit, à ABC News.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Veja o vídeo gravado por um morador da cidade de Escazú:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação