sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Por dentro da Justiça Eleitoral destaca novo prazo para filiação partidária

Rádio TSE

A edição desta semana do programa de rádio Por dentro da Justiça Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), traz a primeira de uma série de reportagens sobre a reforma eleitoral de 2015. Agora, o candidato que quiser concorrer deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição.
No giro pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o programa destaca uma decisão do TRE de Alagoas que suspendeu o repasse do Fundo Partidário do PMDB regional e determinou que o candidato do partido devolva 60 mil reais ao Tesouro Nacional. No Rio de Janeiro, o TRE declarou inelegíveis dois bispos da igreja Universal do Reino de Deus por fazer campanha dentro do templo.
Sobre o programa
Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral, o programa é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levam ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco conta com a participação dos TREs em todo o país, trazendo informações locais.Os eleitores podem colaborar com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail pararadio.tse@tse.jus.br.O programa Por dentro da Justiça Eleitoral é transmitido pela Rádio Justiça (104,7 FM) todas as sextas-feiras, a partir das 18h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação