quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Atacante do América-RN festeja boa fase e evolução do grupo na Copa NE

Um resultado para colocar o América-RN na liderança do grupo B da Copa do Nordeste. O placar de 2 a 0 sobre os sergipanos do Estanciano deixou o Alvirrubro na ponta da tabela, com quatro pontos. Para o atacante Rômulo, autor do segundo gol americano no jogo, além de festejar a vitória, os jogadores recuperaram a autoestima e mostraram uma superação que era não vista em outras partidas. A festa da torcida alvirrubra, na Arena das Dunas, em Natal, contou ainda com a estreia do técnico Guilherme Macuglia, que começou o trabalho no Mecão com o pé direito.
América-RN - Rômulo, comemoração (Foto: Fabiano de Oliveira)Rômulo (de braços erguidos) comemora o segundo gol do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
- Foi muito importante, sem dúvida, essa vitória. A gente jogou no sábado um jogo de superação, conseguimos somar um ponto e eu frisei, naquele jogo, que não iria adiantar de nada a gente somar pontos fora de casa se aqui não fizéssemos a nossa obrigação. O grupo mesmo cansado se superou e todos estão de parabéns. Estou feliz pela vitória. Agora é descansar porque no domingo teremos outra decisão pelo estadual.

A disputa pela titularidade segue acirrada no América-RN. No início da temporada, o camisa 9 era Luiz Eduardo. Mas a falta de gols e a impaciência dos torcedores motivaram o ex-técnico, Aluísio Moraes, a mudar a equipe. Rômulo assumiu a titularidade e, mesmo com a saída de Moraes, foi mantido na equipe. O jogador ressalta que todas as posições do time têm grande concorrência.
- A gente que é centroavante é cobrado por isso e, graças a Deus, tive no meu segundo jogo como titular e pude fazer mais um gol. Todos que estão aqui querem jogar, eu cheguei e estou procurando o meu espaço e estou feliz pelo bom momento - completou.
Elogios ao companheiro
Rápido, habilidoso e atrevido. Esses são apenas alguns dos elogios que o jovem meia Mateus recebe dos torcedores, como também, dos companheiros de equipe. Contra o Estanciano, o meia entrou na vaga de Cascata, que saiu de campo reclamando de dores na coxa direita, e incendiou a partida. Para Rômulo, a dedicação do colega de clube e a facilidade com que joga futebol facilitam o trabalho em campo.
América-RN - Rômulo, comemoração (Foto: Fabiano de Oliveira)Mateus (de chuteira verde) incendiou o jogo do América-RN no segundo tempo (Foto: Fabiano de Oliveira)
- O Mateus é um moleque que é diferenciado, como a gente costuma falar no grupo. Ele tem variações de jogadas, é um jogador importante e que se aproxima bastante do ataque, principalmente comigo e com o Thiago Potiguar. Claro que fica mais fácil quando ele entra, mas aí é o professor que tem a capacidade de  escolher o melhor time melhor e a melhor formação para entrar nos jogos e conseguir as vitórias - finalizou.
Os jogadores do América-RN se reapresentarão na tarde desta terça-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, quando deve iniciar a preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Baraúnas, pela última rodada da Copa Cidade do Natal. O Mecão, que está na segunda colocação, briga contra outras três equipes - Globo FC, Potiguar de Mossoró e o próprio Baraúnas - por uma das duas vagas na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação