O potiguar Cacau, natural de Ceará-Mirim, que também pode se dizer que é Campestrense, afinal jogou aqui na cidade pela equipe do Bahia por muitos anos, onde fez e tem vários amigos na cidade, segue em alta no cenário do futsal mundial. Ele foi eleito o melhor treinador da Euro Futsal 2016, disputada recentemente na Sérvia e que teve como campeã a Espanha.
Cacau comandou o Cazaquistão, que encerrou sua participação – a primeira na competição mais importante da europa na modalidade – na terceira posição.
“Obrigado pelo reconhecimento, mas queria dedicar essa escolha a minha comissão técnica José Alecio, que é meu verdadeiro escudeiro, ao Mário Eduardo Raulino pelo grande trabalho na preparação física e ao treinador de Goleiros Garrote, pela sua dedicação. Agradeço também aos meus atletas. Tem orgulho de trabalhar num grupo onde a união, disciplina e o respeito é o grande trunfo do sucesso”, disse o treinador potiguar após a escolha.
O Cazaquistão encerrou a Uefa Euro Futsal na terceira posição, após vencer a Sérvia na disputa do bronze. O grande destaque desta partida foi outro potiguar, Douglas Júnior, autor de três dos cinco gols da goleada Cazaque por 5 a 2.
Nois Campestrenses estamos felizes e parabenizamos Ricardo Sobral(Cacau), por mais esta conquista de muitas que virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação