A má campanha do ABC no Campeonato Potiguar e o desgastante empate na estreia da Copa do Nordeste contra o Campinense, no último sábado, provocou uma série de críticas dos torcedores alvinegros ao futebol apresentado pelo time neste início de temporada. Diante da situação, uma das torcidas organizadas do clube intitulada "Reunidos do Movimento 90" publicou, nas redes sociais, um ofício endereçado à diretoria abecedista, convidando os jogadores para um amistoso, a ser realizado no dia 19 de fevereiro, às 17h (horário local), no Estádio Frasqueirão, em Natal.
No documento, os representantes da organizada apontam que o amistoso "vai proporcionar aos nobres dirigentes a oportunidade de enxergar o quanto é baixo o nível técnico de nossos jogadores, além de, mostrar aos nossos atletas, como se joga uma partida de futebol com vontade e amor à camisa que veste". O texto ainda cita que o perdedor do amistoso deve pagar, como premiação, algumas caixas de cerveja para a equipe vencedora.
Organizada publica carta em rede social e protesta contra o mau momento do clube no estadual (Foto: Reprodução)
Segundo a diretoria da torcida organizada, o documento foi produzido para criticar o atual momento vivido pelo futebol alvinegro, apesar de ter passado por uma reformulação no elenco. O torcedor revelou que recebeu uma ligação de um dos diretores do ABC, questionando sobre a publicação da carta, mas não considerou que tenha sido em tom de ameaça.
- Sou um dos integrantes da diretoria e essa carta foi divulgada mais em tom de crítica, para mostrar a situação do clube e o atual estado do nosso futebol. A carta é referente à má atuação da equipe no estadual, que tem uma campanha muito abaixo do esperado, como também a estreia ruim da equipe na Copa do Nordeste, que não foi legal para o nosso time. Nós consideramos que algumas peças do grupo não deveriam estar vestindo a camisa do clube. Já recebemos uma ligação de um dos diretores do clube, questionando o porquê da carta, que foi produzida em tom de ironia. Não teve nenhuma ameaça das duas partes, mas esperamos que a repercussão dela chegue aos jogadores para que melhorem - explicou.
O vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, que disse ter visto a carta em uma rede social e levou a "cobrança" em tom de brincadeira.
- Eu vi essa a imagem dessa carta em uma rede social, mas acho que não passa de uma brincadeira. Sabemos que o momento é de preocupação, mas não devemos perder o foco. Com toda a certeza, o departamento de futebol não recebeu esse documento - disse o dirigente.
No estadual desse ano, o Alvinegro perdeu três jogos das seis partidas disputadas e é apenas o sexto colocado entre as oito equipes que integram a competição, com sete pontos. A má campanha tirou o clube da briga pela final da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno da competição. No último sábado, o Mais Querido estreou pela Copa do Nordeste em casa, no Estádio Frasqueirão, e acabou empatando em 1 a 1 com o Campinense. Ao final da partida, vaias e gritos de "burro" foram disparados contra o técnico Narciso, que teve o nome envolvido em um boato durante a última semana de que havia sido demitido da função de treinador, mas foi confirmado no cargo pela diretoria.
"Reunidos do Movimento 90" publica carta com críticas à má fase do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Mas, essa não é a primeira vez em que o ABC é desafiado para um amistoso. Em 2015, quando amargou um jejum de 14 jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido foi "convidado" pelo Íbis, considerado o pior clube de futebol do mundo, para um duelo. A postagem feita em uma rede social pelo clube do interior de Pernambuco, no dia 14 de setembro do ano passado, ganhou repercussão entre os torcedores alvinegros. Mesmo voltando a vencer na Segundona, o Alvinegro não conseguiu se livrar do rebaixamento à Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação