sexta-feira, 18 de março de 2016

Única representante do RN na Comissão Especial deverá ser contra o impeachment de Dilma

fhhg


A Comissão Especial da Câmara que analisará o impeachment de Dilma Rousseff terá pelo menos 31 votos contrários ao governo. Outros 28 deputados querem enterrar o processo. O colegiado tem 65 membros.
A deputada federal, Zenaide Maia, indicada pelo Partido da República (PR) para fazer parte da Comissão Especial destinada a dar parecer, deverá se posicionar contra o impeachment da presidente petista, segundo um levantamento publicado hoje na Câmara.
É um resultado desfavorável ao Planalto, que precisava de maioria folgada na Comissão para ganhar tração e depois barrar o processo no plenário da Câmara.
PRB, PMB e Rede Sustentabilidade ainda não decidiram como votarão. O deputado  Édio Lopes (PR-RR) também não definiu posição. São 5 votos que, em tese, podem definir o resultado.
A Comissão do Impeachment foi instalada na Câmara na tarde desta 5ª feira (17.mar). O comando da comissão deve ficar com Rogério Rosso (PSD-DF), como presidente, e Jovair Arantes (PTB-GO), como relator.
Uma vez instalada a Comissão, o rito do impeachment na Câmara é sumário. Dilma tem 10 sessões para apresentar seu pedido de defesa.
Comissao-impeachment-3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação