
O destino político da ex-governadora Wilma de Faria, que
deixou o PSB após ter perdido a presidência estadual do partido para o deputado
federal Rafael Motta, deverá ser mesmo o PSDB, do deputado federal Rogério
Marinho. A filiação deverá ocorrer até a próxima sexta-feira (1º).Apesar de
Wilma ainda não ter dado a resposta oficial, os tucanos potiguares acreditam
que a ex-governadora, que é a atual vice-prefeita de Natal, irá se integrar à
sigla e levar todo o seu grupo político.
A deputada estadual Márcia Maia, filha
de Wilma, já se filiou à sigla.Wilma está alinhada ao presidente da Assembleia
Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e também mantém diálogo
constante com Rogério Marinho. A ex-governadora ainda não fechou questão porque
tenta conciliar as bases eleitorais.Segundo apurou nossa reportagem, existem
alguns conflitos de lideranças ligadas a Wilma com os tucanos em alguns municípios
potiguares. É o caso de Caicó, onde a vice-prefeita apoia a pré-candidatura do
ex-prefeito Bibi Costa e o PSDB tem como pré-candidato à Prefeitura o vereador
Batata.Assim como ocorreu com Ezequiel, Wilma deverá ficar em palanques opostos
ao do partido em algumas cidades. Os entraves, então, passariam a ser
resolvidos após as eleições. “Os nossos candidatos que estão em outras legendas
que vencerem as eleições a gente traz para o PSDB”, sugeriu Ezequiel, ao
assinar a ficha de filiação do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação