sábado, 8 de agosto de 2015

Pego de Surpresa Chefe não contrata por candidato ser gay


Dois homens estão concorrendo a uma vaga de emprego. O primeiro tem pouca experiência e não possui carteira de motorista habilitada para dirigir caminhões - algo que é necessáro para ser contratado. O outro possui três anos de experiência trabalhando em depósitos, já dirigiu caminhões e tem interesse em aprender coisas sobre automóveis. Para apenas um deles a vaga foi oferecida, e a orientação sexual pode ter desempenhado um papel nessa decisão.
O canal do Youtube "Konrad e Olle of STHLM Panda" é coordenado por dois suecos que realizam "pegadinhas e experimentos sociais". O último projeto da dupla, após ouvir que um amigo foi demitido de seu emprego em uma transportadora pois seu chefe havia descoberto que ele é gay, foi se candidatar a vaga oferecida pela companhia. Os dois foram selecionados para a entrevista e filmaram secretamente os encontros. Konrad se apresentou como um homem sem experiência, enquanto Olle disse que estava empolgado com o serviço, mas precisava de um salário bom pois havia acabado de comprar um apartamento com seu namorado. Foi nesse momento que o 'humor' do recrutador mudou.
"Bom, muitas pessoas se candidataram para este emprego. Você deveria saber disso", disse o funcionário da empresa antes de dispensar Olle. O trabalho foi oferecido para Konrad, que ainda foi informado que apenas "duas de três pessoas" estavam sendo consideradas para a a vaga. Ele recusou a vaga e decidiu expôr a atitude na internet. Até o momento, o flagra já possui mais de 320 mil visualizações no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação